Arma e munições foram apreendias neste final de semana em Ampére.

A ocorrência foi registrada na comunidade Km 45, interior de Ampére, depois de várias denúncias que haviam disparos de arma de fogo no local. A equipe da Polícia Militar se dirigiu até a comunidade e avistou em meio a uma plantação de soja dois homens que ao avistarem a viatura, evadiram-se do local.

Buscas foram realizadas e foram encontradas duas “casinhas” com três pombas amarradas usadas como isca para a caça. Os policiais encontraram uma espingarda calibre 5.5mm com uma luneta e chumbos. Ainda nas proximidades foi localizada uma caminhonete Hilux, com as portas abertas e chave na ignição. Em buscas no interior do veículo os policiais encontraram um pote com munições calibre 22, um celular e ainda documentos pessoais de um dos indivíduos, o qual se apresentou espontaneamente no local.

Diante dos fatos o homem foi conduzido juntamente com os materiais apreendidos até a sede do 2º pelotão da Polícia Militar para os demais procedimentos. Na sequência o caso foi repassado para o plantão da 19ª SDP de Francisco Beltrão.