Uma moradora de Ampére, sudoeste do Estado, denunciou por meio do facebook neste começo de semana a grande quantidade de lixo no lago que fica na praça do bairro Santa Mônica aqui na cidade. Na manhã desta terça-feira, 22, um ouvinte entrou em contato com a reportagem das Rádios Ampére AM e Interativa FM também reclamando da situação. Nossa equipe esteve no local e confirmou que muito lixo foi jogado no local, que fica atrás do Anfiteatro Ana Maria Basso, inaugurado em 2018.
 
Foi constatado dentro da água uma caixa térmica de isopor, garrafas de plástico de vários tamanhos, sacolas plásticas, resíduos de construção civil, pneu e até um sofá. Isso mesmo, até um sofá foi jogado dentro do lago. No gramado que fica em volta também é achado muito lixo.
 
Na parte de trás do anfiteatro parte de um corrimão de ferro foi arrancado. Já a quadra que fica ao lado também tem sinais de vandalismo. O alambrado está danificado em vários pontos. A quadra foi inaugurada em 2015 e o anfiteatro foi entregue para a população em 2018.