Nos últimos dias alguns animais peçonhentos, especialmente cobras, foram encontrados em vários bairros de Ampére, sudoeste do Paraná. O Departamento de Jornalismo das Rádios Ampére AM e Interativa FM recebeu neste começo de semana relatos de ouvintes reclamando sobre a situação de terrenos baldios em diversos locais do perímetro urbano. Em um dos casos a moradora do bairro Santa Paulina alerta que uma vizinha encontrou uma cobra na área de casa e ela relata que um terreno perto está coberto de mato.
 
Outro ouvinte que entrou em contato com a reportagem nesta terça-feira, 22, informa que na rua Anchieta, no centro, o mato tem tomado conta de um lote e que ela tem até receio de passar pelo local. “Eu passo ali perto das 6h10, vou para o trabalho, mas dá medo de passar. O mato está muito alto.”
 
A reportagem também constatou mato em algumas ruas do centro. Na rua Capanema, esquina com a Guaíra, perto de um colégio, o mato está alto. Também na rua Dona Leopoldina, esquina com a Guaíra, a mesma situação. Em contato com o prefeito Zuca Luquini, a reportagem recebeu a informação que uma empresa foi contratada para fazer a limpeza urbana. Além disso, os servidores municipais que cuidam da limpeza urbana também estão retornando de férias e iniciando o trabalho. O prefeito ainda adiantou que no começo de fevereiro outras atitudes serão tomadas.