Uma criança de dois anos e oito meses morreu na tarde desta segunda-feira (5) no hospital São Lucas, em Pato Branco. Victor Gabriel Fernandes Tomalaki foi vítima de um acidente de trânsito no interior do município de Vitorino, na comunidade de Linha Lucion.

De acordo com a Polícia Militar, o menino foi atropelado por um ônibus escolar por volta das 11h45. O acidente aconteceu numa estrada rural, nas proximidades da casa da vítima. Victor teria ido encontrar o irmão que estava chegando da escola e foi atingido pelo veículo. O motorista relatou para a PM que não viu a criança.

O menino foi socorrido por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, mas não resistiu e morreu no início da tarde. O corpo foi recolhido ao IML de Pato Branco. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil, que instaurou inquérito policial.

A prefeitura de Vitorino emitiu uma nota no final da tarde lamentando o ocorrido. “É com extremo pesar que a Prefeitura Municipal de Vitorino comunica o falecimento do menor V.G.F., que se envolveu num acidente fatal com um ônibus escolar da municipalidade. O Prefeito Municipal e o Secretário Municipal de Educação, em seus nomes e no de todos os demais servidores do Município, lamentam profundamente a fatalidade ocorrida, e pedem a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”.