Na final do snowboard halfpipe masculino, o japonês Yuto Totsuka sofreu uma queda feia logo no início da sua segunda volta. Yuto ficou caído e precisou de atendimento médico na pista. O japonês foi imobilizado pelos médicos e retirado do local.

Yuto se classificou em décimo lugar para a final e era o terceiro na ordem de apresentação. Durante sua primeira volta, o japonês caiu e tirou 39,25. Na segunda, logo na primeira manobra, Yuto aterrissou no local na quina e caiu para o meio da pista. O snowboarder ainda quicou uma vez antes de chegar à parte mais baixa da pista. Yuto ficou deitado esperando o atendimento médico, que o retiou do local imobilizado. De acordo com a assessoria do Japão, Yuto foi levado com dores no quadril ao hospital para exames detalhes. A princípio, uma lesão grave foi descartada.

 

Yotu Totsuka cai no snowboard (Foto: Reuters)

Compatriota de Yuto, Raibu Katayama lamentou a queda do companheiro após a final.

- Sempre é ruim quando isso acontece. Deixa os outros competidores mais tensos e muito preocupados com a saúde de um companheiro. Espero que ele esteja bem e que não tenha sido nada demais.

A final do halfpipe reservou bastante emoção. Favoritov ao ouro, Shaun White tirou 97,75 na última volta para tirar o ouro do japonês Ayumu Hirano. O australiano Scotty James ficou com o bronze. Treinamos tudo para vir para cá juntos. E quando acontece um acidente desses, lembro do meu há um ano, que foi muito parecido. Você fica pensando se vai acontecer com você de novo. Fiquei muito preocupado e ainda quero detalhes das condições dele - disse Ayumu após a final.