Após se mobilizar no Facebook para encontrar o responsável pelo iPhone 8, que foi achado perdido em uma avenida de Itapetininga (SP), o técnico em eletrônica Reinaldo Nunes de Almeida, de 40 anos, conseguiu localizar a dona e devolver o aparelho.

A devolução ocorreu nesta quarta-feira (17) no local onde Reinaldo trabalha. Para ele, a sensação foi de alívio.

“Depois que coloquei na internet, o marido da proprietária me mandou mensagem dizendo que o celular era da esposa porque reconheceu pela cor. Contou que a casa tinha sido assaltada dias atrás e que ficou muito feliz quando viu a publicação. Veio até meu trabalho, mostrou a nota e eu entreguei com a maior satisfação. Estou aliviado e feliz em poder ter feito o que é certo”, disse.

 

Celular iPhone foi encontrado perdido em Itapetininga por morador (Foto: Arquivo Pessoal/Reinaldo Nunes)

Em entrevista ao G1, a dona do aparelho contou que se surpreendeu quando viu a postagem e não esperava encontrar o iPhone, que comprou nos Estados Unidos em novembro do ano passado e havia sido furtado no início do mês.

“No dia 5 de janeiro, ladrões entraram na casa da minha mãe e levaram o meu celular e outros aparelhos, além de joias e objetos pessoais. Registrei o caso na delegacia e tentei localizar o celular, mas o criminoso deixou o aparelho desligado. Então, coloquei no modo perdido e nem esperava mais encontrar. Foi quando me avisaram sobre a publicação do Reinaldo”, afirmou a moradora, que preferiu ter a identidade preservada.

Ainda de acordo com a mulher, a atitude que o técnico em eletrônica teve é difícil de encontrar.

“Eu confesso que até fiquei com receio quando soube dessa postagem. Mas meu marido foi lá no emprego dele pegar e ele foi muito pronto. Vimos que estava sendo honesto e até demos uma recompensa para ele. Hoje em dia isso é raro né. Fiquei realmente surpresa com a atitude e em encontrar o celular.

 

Mobilização

 

Reinaldo afirma que encontrou o iPhone caído na avenida Doutor José Ozi, em Itapetininga (SP), durante o trajeto para o trabalho na segunda-feira (15).

“Estava indo trabalhar e vi o celular embrulhado em um papel. Na hora até perguntei para algumas pessoas se tinham visto de quem era. Mas ninguém sabia e não achei o dono. Além disso, vi que o celular estava sem chip. Então, pensei que tinha que fazer algo para achar, porque não é meu e é meu dever devolver. Como na internet as pessoas compartilham, tirei foto e postei no Facebook”, disse.

 

Homem procura dono de iPhone encontrado na rua pelo Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com Reinaldo, muitos até chegaram a perguntar se ele venderia o celular e, após a publicação em sua rede social, ofereceram até valores para a venda.

“Até me ofereceram um valor para eu vender. Disseram que comprariam. Mas não aceitei. Isso não faz parte de mim. Sei o quanto é ruim perder algo de valor e não devolverem. Já aconteceu comigo de perder celular e não encontrar mais”, afirma.