Ampére precisará reverter uma desvantagem para ficar com o título da Copa Sudoeste de Futebol promovido pela Associação Esportiva do Sudoeste do Paraná (AESUPAR). A seleção local que defende o título da competição perdeu fora de casa para Realeza por 2 a 1. Os Amperenses marcaram com Fera e o adversário fez com Sagui.

 

Com o resultado o time do técnico Evandro Hobold precisará vencer por um de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Vitória por dois ou mais conquista o tricampeonato direto. Já Realeza que eliminou nas duas últimas fases dois campeões, Santa Izabel do Oeste e Francisco Beltrão respectivamente, basta empatar para ficar como título pela primeira vez.

 

Com o Estádio Colina Norte recebendo um bom público, cerca de mil torcedores, o jogo foi bem movimentado. Ampére com mais volume do jogo na primeira etapa saiu na frente com Fera. Na segunda etapa Realeza jogando em casa e contando com o apoio de seu torcedor foi para cima e conseguiu a virada. Sagui que entrou no segundo tempo fez os dois e decretou a vitória do time da casa.

 

O jogo de volta está marcado para domingo, 27, no Estádio Padre José Bosman, no Clube Palmeiras. A partida começa as 15h15 com transmissão das Rádios Ampére AM e Interativa FM.