Ampére estreou com empate na Copa Sudoeste de Futsal. A equipe Amperense recebeu na noite desta quinta-feira, 17, no Ginásio do Rondinha, o time de Santa Izabel do Oeste. Mesmo sofrendo com a falta de entrosamento e tendo pela frente o atual campeão Ampére conseguiu um empate em 3 a 3. Os gols da seleção local foram anotados por Michel (2) e Dalton Bacana.

 

Na outra partida do grupo A Marmeleiro venceu Francisco Beltrão por 4 a 3 e lidera a chave com três pontos. Ampére e Santa Izabel dividem a segunda posição com 1 ponto cada. Beltrão é o quarto colocado sem pontuar. Na próxima quinta-feira, 24, Ampére joga novamente em casa contra Marmeleiro, as 20h30.

 

Essa é 15ª edição do evento esportivo regional e dezenove cidades lutam pelo título. As rodadas estão previstas para aconteceram as quintas-feiras, exceto quando os times entrarem em acordo de mudança de data.

 

São quatro grupos com quatro equipes e um com três. Na primeira fase os times jogam entre si dentro de suas chaves em partidas de ida e volta. Avançam para o mata- mata os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundos colocados.

 

Participam da competição: Grupo A (Ampére, Santa Izabel do Oeste, Francisco Beltrão e Marmeleiro), Grupo B (Realeza, Planalto, Manfrinópolis e Capanema), Grupo C (Verê, Flor da Serra do Sul e Santo Antônio do Sudoeste), Grupo D (Mangueirinha, Bom Sucesso do Sul, Coronel Domingos Soares e São João) e Grupo E (Clevelândia, Palmas, Coronel Vivida e Chopinzinho.