Um curto circuito na fiação de um chuveiro provocou um incêndio na noite desta quarta-feira, 9, em Ampére, sudoeste do Paraná. A família que morava na casa atingida pelo fogo perdeu todos os pertences. O imóvel ficava na Rua Vereador Marino Delani, no bairro Uassari. O incidente ocorreu por volta das 20h30 e em poucos minutos o imóvel de madeira foi todo consumido pelas chamas.
 
De acordo com o proprietário da casa, Protasio Pinto, a filha dele tomava banho e um curto circuito no chuveiro provocou o incêndio. “Minha filha estava no banho e ouvi um grito. Até achei que ela tinha sofrido um choque. Quando fui ver o que tinha acontecido percebi que o problema era no chuveiro. Corri para desligar o relógio de energia, mas quando voltei o fogo já tinha começado. Conseguimos tirar poucas coisas de dentro e tirar minha família.”
 
Vizinhos ajudaram no começo jogando água com baldes e mangueiras de jardim. O Corpo de Bombeiros Comunitário foi acionado e apagou as chamas. Foi necessário ainda o auxilio da unidade da Defesa Civil de Realeza. Duas residências de madeira que ficam próximas tiveram danos na pintura devido ao calor e uma casa de alvenaria que ficava na divisa dos lotes teve parte do foro destruído.
 
Na casa morava o casal e mais quatro filhos. Ninguém se feriu.