O esporte de Pinhal de São Bento, sudoeste do Estado, vive um grande momento. Depois de firmar parceria com o Clube Atlético Paranaense e implantar na cidade a Escola Furacão que atende atletas locais, o município recebeu nesta semana kits esportivos do Governo do Paraná. A entrega para o Departamento de Esportes ocorreu nesta quarta-feira, 27, na sede da Associação dos Funcionários Municipais. Entre os itens recebidos estão bolas, camisetas, coletes, meias, luvas de goleiro e artigos para a prática de atletismo.

 

O prefeito Jaime Carniel se diz feliz pelas conquistas do esporte. “É um momento maravilhoso que vivemos no esporte. Firmamos parceria com o Atlético e estamos atendendo nossas crianças, adolescentes e jovens. Agora recebemos esses artigos esportivos do governo e isso será de extrema importância para o trabalho que estamos realizando em nossa cidade.”

 

O vice-prefeito Jordanis da Silva enfatizou que o esporte vive uma fase muito boa e ressaltou o apoio que a administração tem dado ao esporte. “Eu sempre fui ligado ao esporte e graças ao trabalho de toda nossa equipe estamos fazendo diversas atividades e colhendo bons frutos no setor.”

 

Quem também destacou as atividades voltadas ao esporte foi o presidente da Câmara de Vereadores, Clovis Vieira Velho. “Todos os vereadores estão felizes em poder colaborar com as ações que vem sendo feitas no esporte. Temos apoiado os projetos da Administração Municipal e assim contribuído com as atividades voltadas a toda nossa comunidade.”

 

A prefeitura aproveitou a oportunidade para realizar um jantar de confraternização para celebrar as conquistas obtidas no esporte. Recentemente o time de futsal feminino do Colégio Estadual Presidente Vargas conquistou os títulos das fases regional e macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná. As meninas da classe b, que tem idade entre 11 e 14 anos estão classificadas para a fase final da competição que ocorrerá em Cambé no mês de agosto.