Acabaram as chances de Wendell Lira tentar disputar o Mundial de Fifa. Vencedor do Prêmio Puskás de 2015, o ex-jogador de futebol anunciou que não vai disputar a qualificatória das Américas, marcada para esta sexta-feira e este sábado em Los Angeles, nos Estados Unidos. O motivo? Um compromisso de trabalho: a presença em um evento em um shopping de Porto Alegre justamente neste fim de semana.

Wendell Lira estará em evento em shopping de Porto Alegre em vez de seletiva para o Mundial de Fifa (Foto: Divulgação)

- Galera, infelizmente não vou poder disputar o regional pelo fato de a empresa para qual trabalho já ter marcado evento para o mesmo dia! Mais uma vez, meu sonho foi adiado, mas, sábado e domingo, quem quiser me ver é só colar no Bourbon de Porto Alegre. Mas a empresa não fez errado!! Esse evento foi fechado há um mês e também esse é meu trabalho. Claro que eu queria ir, mas fica para a próxima - escreveu o ex-jogador de futebol nas redes sociais.

Wendell Lira obteve a classificação para o Regional de Los Angeles no início de abril. A Fifa, organizadora do Mundial, confirmou a cidade de Los Angeles como sede da qualificatória das Américas no dia 28 de junho, exatamente um mês antes da data da seletiva.

Wendell Lira se aposentou do futebol no ano passado para ser youtuber de games (Foto: Reprodução / Facebook)

Ao longo desta temporada, Wendell Lira conquistou vaga em dois torneios classificatórios do Mundial pelo desempenho nas partidas online de Fifa 17. Ele havia ficado fora do primeiro, em Vancouver, no Canadá, em abril, por não ter conseguido tirar o visto canadense a tempo e criticou a EA Sports, produtora do game, por ter enviado a documentação necessária restando poucos dias para o evento.O Brasil já tem um representante garantido no Mundial de Fifa. Jogador do PSG, o carioca Rafael "Rafifa" Fortes se classificou por ter sido um dos quatro melhores do Xbox One na Final de Campeonato de Ultimate Team, em maio, evento que reuniu alguns dos maiores nomes de Fifa do planeta.