O atacante do Vasco da Gama Luis Fabiano se envolveu em um acidente de trânsito com uma motociclista na manhã desta terça-feira. Ele estacionou o carro na Rua Bela, em São Cristóvão, durante o desdobramento da batida e o socorro à mulher.

Fotos que circulam nas redes sociais mostram o jogador parado à beira da via e uma mulher deitada na pista — ela estava na garupa da moto. A assessoria do Corpo de Bombeiros confirmou que equipes do batalhão de São Cristóvão estiveram no local. Ainda não há informações sobre a gravidade do acidente.

 

O jogador salta do carro após a colisão Foto: Cosme Custódio / Foto do leitor

 

Segundo relatos de testemunhas, o carro de Luis Fabiano seguia pela Avenida Brasil e se preparava para entrar na Rua Bela quando a moto, que vinha pela mesma via, ultrapassou o carro. O jogador, então, acabou atingindo a moto, que estava com duas pessoas.

— Eu não cheguei perto, mas ele estava muito nervoso. Tentou ajudar, mas não sabia como. Funcionários do clube vieram para cá dar um apoio. O Luis disse que ia para o treino — contou o gari Cosme Custódio.

Segundo a assessoria do jogador, "uma moto com duas pessoas colidiu com a traseira do carro do Luis Fabiano na Av. Brasil hoje pela manhã. O Luis parou o carro e prestou socorro. A PM e uma ambulância estiveram no local. As pessoas que estavam na moto passavam bem e não quiseram ser levadas ao hospital pela ambulância".

A comissão técnica do Vasco preferiu poupar Luis Fabiano da viagem a Chapecó, onde o clube enfrenta nesta quarta-feira a Chapecoense. O atacante permaneceu no Rio para uma preparação individual com foco no duelo contra o Avaí, no sábado, em São Januário.

Como a viagem era longa e com logística difícil, a equipe julgou que haveria pouco para a recuperação do jogador, de 36 anos. O "Fabuloso", que é artilheiro do cruz-maltino no Brasileirão com cinco gols, está pendurado com dois cartões amarelos.